Pesquisar este blog

Faça você mesma!

Loading...

Páginas

Marcadores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pinceladas certeiras



Cansada daquela sala estreita, daquele quarto sem cor, daquela cozinha insípida? Revolucione sua casa com cores novas! Dominar técnicas de pintura (sim, até para pintar parede é necessário ter técnica!) pode ajudar a valorizar seu ambiente.

    * Para alongar seu ambiente

Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas.

Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

    * Para encurtar seu ambiente:

Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

    * Para alongar a parede:

Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

    * Para encurtar a parede:

Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

    * Aplicação de esmalte

O esmalte deve estar bem homogêneo antes da aplicação. Utilize uma régua ou uma espátula de metal que alcance o fundo da lata para misturar bem a tinta, antes de fazer a diluição e aplicá-la na superfície.

    * Como preparar uma superfície para pintura:

1. Para qualquer tipo de pintura as partes soltas ou sem aderência, devem ser eliminadas, raspando, lixando ou escovando a superfície.

2. As superfícies devem receber lixamento prévio, seguida de limpeza do pó além de aplicação de base específica para aplicação do acabamento final.

(essas e outras dicas você encontra no site da Telhanorte. Confira!)