Pesquisar este blog

Faça você mesma!

Loading...

Páginas

Marcadores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um Blog para elas na Feicon 2010

Lição de casa para quem quer conhecer melhor os mistérios da construção civil pe participar de eventos do setor. É nessas feiras de negócios que são lançados muitos produtos e serviços para o consumidor final. Além de saber o que há de mais moderno, você poderá conhecer as principais tendências e tecnologias.

Neste ano, pela 18ª vez, o mundo da construção estará reunido no Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde acontecerá a 18ª edição da FEICON BATIMAT, um dos principais eventos do setor, com mais de 600 expositores dos mais variados segmentos.

Nos dias 6 a 10 de abril de 2010, as meninas do blog vão conferir tudo, para trazer as melhores dicas para nossas leitoras!!!
Aguarde!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pinceladas certeiras



Cansada daquela sala estreita, daquele quarto sem cor, daquela cozinha insípida? Revolucione sua casa com cores novas! Dominar técnicas de pintura (sim, até para pintar parede é necessário ter técnica!) pode ajudar a valorizar seu ambiente.

    * Para alongar seu ambiente

Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas.

Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

    * Para encurtar seu ambiente:

Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

    * Para alongar a parede:

Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

    * Para encurtar a parede:

Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

    * Aplicação de esmalte

O esmalte deve estar bem homogêneo antes da aplicação. Utilize uma régua ou uma espátula de metal que alcance o fundo da lata para misturar bem a tinta, antes de fazer a diluição e aplicá-la na superfície.

    * Como preparar uma superfície para pintura:

1. Para qualquer tipo de pintura as partes soltas ou sem aderência, devem ser eliminadas, raspando, lixando ou escovando a superfície.

2. As superfícies devem receber lixamento prévio, seguida de limpeza do pó além de aplicação de base específica para aplicação do acabamento final.

(essas e outras dicas você encontra no site da Telhanorte. Confira!)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O sexo frágil não foge à obra!

Foi-se o tempo em que operar betoneira e assentar pisos, entre outras tarefas tipicamente masculinas, eram  monopólio do "sexo forte". Cada vez mais, a imprensa noticia a incidência de mulheres no canteiro de obras. Publicações como revistas Veja e Cláudia destacam o fato. A opinião é unânime: as mulheres têm a mesma força de trabalho que os homens, mas são mais cuidadosas na execução de tarefas, mesmo as mais pesadas, e muito mais caprichosas no acabamento. Bom exemplo disso é a usina de Santo Antônio, no Rio Madeira, que tem 10% da sua mão de obra composta por operárias.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

C&C lança concurso Mundo Sustentável


A C&C Casa e Construção acaba de lançar o concurso Mundo Sustentável - Design de Interiores. Com caráter exclusivamente recreativo e cultural, o objetivo é expandir ainda mais as ações voltadas à preservação ambiental, conceito intensificado pela C&C após o recente lançamento de seu primeiro home center sustentável. "Temos ampliado cada vez mais nossas iniciativas de responsabilidade social, principalmente no que se refere ao meio ambiente. O planeta é nossa casa e é preciso agir para ajudar a melhorá-lo", ressalta Mauro Florio, diretor de Marketing da Rede.
 
Para participar os candidatos precisam entregar a ficha de inscrição preenchida em qualquer uma das lojas C&C. Os projetos precisam ser inéditos, apresentar aspectos de Inovação e Sustentabilidade e deverão estar dentro das categorias "A" - Sanitário Masculino e Sanitário para Deficientes, e "B" - Sanitário Feminino e Sanitário para Deficientes.
 
Os desenhos podem ser entregues até o dia 15 de janeiro na mesma loja onde o candidato fez sua inscrição. É livre a escolha dos materiais pelos participantes, dentro do mix de produtos da C&C que estejam disponíveis no decorrer do projeto e da execução. Durante a avaliação, serão levados em consideração os seguintes critérios: Inovação, Sustentabilidade, Criatividade, Originalidade, Funcionalidade (praticidade), Beleza estética e Viabilidade Técnica. 

(Fonte: Revista Anamaco)